Publicado por: flavioguima | 8 fevereiro, 2010

Inaugurada no Brasil a primeira desenvolvedora de microchips da América Latina.

Inaugurada no Brasil a primeira desenvolvedora de microchips da América Latina.

Sediada em Porto Alegre, a CEITEC S.A produzirá Microchips para TV digital, rastreamento de rebanhos e comunicação Wireless.

Iniciativas pioneiras de investimento em tecnologia tem transformado o cenário industrial de regiões  como o vale do silício e países asiaticos como Taiwan, Japão e  Coréia do Sul. Proporcionando o surgimento de polos tecnologicos onde surgiram as maiores empresas de tecnologia do mundo. E agora, o Brasil entra para o seleto grupo dos países desenvolvedores de microchips.

No último dia 05 o presidente Luís Inácio Lula da Silva inaugurou em Porto Alegre a fábrica do CEITEC (Centro Nacional em Tecnologia Eletrônica Avançada).  O centro criado em 2008, por iniciativa do governo federal, já recebeu mais de R$400 milhões em investimento do ministério da Ciência e Tecnologia.
Como resultado de dois anos de pesquisas, foi criada a CEITEC S.A empresa estatal que já na sua inauguração repatria cerca de 100 engenheiros brasileiros que atuavam em centros tecnológinos no exterior.

Em 2009, durante a apresentação de uma família de chips baseada em RFID, o presidente da companhia Eduard Weichselbaumer (foto) informou que, operando em turno máximo, a fábrica teria capacidade de produzir anualmente 100 milhões de chips.

Segundo Lula, a empresa marca a história da inovação, e colocará o Brasil em condições de concorrer num mercado de ponta. “É isso que vai dar ao Brasil a dimensão de uma grande nação. O Ceitec é apenas o começo de uma caminhada do Brasil para um futuro muito promissor”, completou.

Anúncios

Responses

  1. !


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: