Publicado por: flavioguima | 31 janeiro, 2008

Alemanha grampeia skype

Alemanha grampeia skype

O sistema de VOIP Skype é conhecido por ser praticamente impossível ser alvo de escutas, porém as autoridades do estado de Bayern, na Aemanha, dizem ter encontrado um meio de aplicar escutas.

Com assistência da companhia Digitask, as autoridades do estado de Bayern criaram um programa de monitoramento que infecta o Skype de forma que toda atividade de voz, vídeo e chat pode ser interceptada.

O programa é chamado de “Skype Capture Unit” e funciona em tempo real. Em outras palavras, a policia pode observar instantaneamente o que o usuário escreve, fala ou envia através do programa.

O preço que a policia deverá pagar por cada escuta é de 6.000 euros por mês, fora uma taxa de instalação de 2.500 euros por cada pessoa vigiada.

A decisão de vigiar suspeitos via Skype surgiu pelo fato de um partido político pro – pirataria ter publicado uma série de documentos confidenciais na internet em 2007. Diante disto, o ministro do interior Wolfgang Schaüble pediu maior liberdade para a policia vigiar suspeitos, logo que foram revelados planos recentes de atacar instalações Norte Americanas na Alemanha.

As autoridades de Bayern dizem não haver tempo para esperar medidas federais e que instauraram as escutas de Skype recorrendo a seus próprios recursos e direitos governamentais e administrativos.

Fonte: Golem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: