Publicado por: flavioguima | 12 janeiro, 2008

Intel apresenta 16 processadores da próxima geração

 Intel apresenta 16 processadores da próxima geração

Novo design do transistor e as novas capacidades de manufatura também equiparão os dispositivos móveis para a Internet 

Consumer Electronics Show 2008, Las Vegas, 7 de janeiro de 2008 – A Intel Corporation apresentou hoje 16 novos produtos, incluindo os primeiros processadores de 45nm para notebooks baseados na tecnologia de processador Intel® Centrino®.

Todos esses chips contam com a nova fórmula do transistor e com o processo de manufatura de 45 nanômetros (nm) da empresa, que ajudam a melhorar a velocidade do PC, a reduzir o consumo e a economizar bateria sem agredir o meio ambiente, além do tamanho reduzido para designs mais compactos, seguindo as tendências da moda. Com o lançamento dos novos processadores, a Intel oferecerá um total de 32 processadores baseados nessas inovações líderes da indústria, para desktops, notebooks e servidores.

A empresa também destacou como irá aproveitar-se dos seus novos avanços nas tecnologias do transistor e de manufatura para criar uma categoria de dispositivos pequenos, de baixo consumo e alto desempenho que ofereça acesso à Internet banda larga “no seu bolso.” Os processadores são até 25 por cento menores do que as versões anteriores, para que os fabricantes de computadores possam criar novos designs, variando de PCs desktop com estilo e com todas as funções até notebooks menores.

Entre os 16 novos produtos, 12 foram projetados para notebooks e desktops e quatro são voltados para o mercado de servidores. Todos agora são livres de chumbo¹ e, a partir desse ano, serão livres de halógeno,² o que os torna ecologicamente corretos.

“Os novos produtos que estamos anunciando hoje oferecem a consumidores e empresas os benefícios dos notebooks menores, com melhor desempenho, maior capacidade e mais estilo, para atender os jogadores hardcore, os entusiastas por alta definição e qualquer outro requisito dos consumidores,” declarou Mooly Eden, vice-presidente e gerente geral do grupo de plataformas móveis da Intel. “E ainda esse ano a Intel começará a oferecer a Internet móvel em dispositivos muito menores, mais leves e poderosos, que finalmente caberão dentro do seu bolso.”

A Intel adiciona processadores móveis a sua linha de produtos

A Intel já está fabricando cinco novos processadores móveis com desempenho inovador e uma maior duração de bateria, fornecendo aos consumidores a habilidade necessária para serem mais produtivos ou apenas para desfrutar seu entretenimento digital em qualquer lugar. Para ajudar a ampliar ainda mais a duração da bateria, a Intel utiliza uma nova característica da microarquitetura Intel Core para o gerenciamento avançado de energia chamada de tecnologia Deep Power Down, que reduz o consumo do processador quando ele não está rodando dados ou instruções para o notebook.

Os processadores são a base da popular tecnologia da empresa para notebooks, a tecnologia Intel® Centrino®, e oferecem melhores capacidades de conteúdo e vídeo com suporte para HD DVD* e Blu-Ray*, com um decodificador opcional de terceiros. Os notebooks baseados na tecnologia Centrino também serão equipados com o Chipset Móvel Intel® 965 Express e com capacidades de conexão a redes wireless, incluindo suporte opcional para redes 802.11n com a Intel® Next-Gen Wireless-N.

A Intel também adicionou novas capacidades gráficas e de vídeo à Intel® HD Boost, que incluem as Intel® Streaming SIMD Extensions 4 (SSE4) para acelerar cargas de trabalho pesadas, incluindo codificação de vídeo para o formato de alta definição e manipulação de fotos.

A Intel também utilizará a base dessa tecnologia móvel e o desempenho com eficiência no consumo de energia, para habilitar uma variedade de novos designs, priorizando a redução do tamanho, a diminuição do aquecimento, a redução do nível de ruídos e o estilo, para computadores desktops. Esses computadores, incluindo a categoria cada vez mais popular “com todas as funções,” oferecem o desempenho necessário para rodar uma ampla gama de mídias digitais e as últimas versões dos softwares simultaneamente, bem como uma melhor experiência com vídeos de alta resolução e uma melhor reprodução utilizando a tecnologia Intel® Clear Video.

Mais mobilidade no seu bolso: WiMAX sem-fios

Levando o poder da Internet para “o seu bolso,” a estratégia da Intel de utilizar as plataformas de baixo consumo com a Arquitetura Intel, que reduz drasticamente o consumo da CPU, do chipset e o tamanho do gabinete, continua atravessando um bom momento. A Intel planeja fabricar ainda no primeiro semestre desse ano a sua primeira geração de chipset de baixo consumo, que ajudará a fomentar o surgimento de inúmeros dispositivos ultramóveis e móveis para a Internet, de um ecossistema de clientes que não para de crescer.

A Intel também continua a trabalhar de perto com fabricantes de todo o mundo para a criação de redes WiMAX móvel. Essas redes ajudarão a fornecer experiências de Internet verdadeiramente móveis e de alta velocidade em uma ampla variedade de dispositivos digitais, a partir desse ano.

Os principais PCs desktop com o desempenho da tecnologia de 45nm com uma melhoria na eficiência do consumo de energia

Seguindo seu anúncio de novembro de 2007 (do processador de núcleo quádruplo Intel® Core™2 Extreme QX9650), a Intel anunciou três processadores quad-core e quatro processadores dual-core de 45nm para PCs desktops, que serão lançados ainda esse mês e ao longo de todo o primeiro trimestre desse ano.

Os novos processadores Intel® Core™2 Quad e Intel Core 2 Duo acelerarão a transição para a mais nova linha de processadores da Intel e a adoção da tecnologia multicore, e estão chegando ao mercado em uma hora onde o conteúdo digital e de alta resolução, incluindo fotos, vídeos caseiros, músicas, programas de televisão e redes sociais, continuam crescendo exponencialmente.

Os consumidores perceberão o melhor desempenho em uma variedade de faixas de preços, já que esses processadores oferecem diversas velocidades de clock, caches L2 e contam com a Intel® HD Boost (instruções SEE4). Esses processadores de 45nm também são necessários para que os fabricantes de computadores possam utilizar a marca Processador Intel Core™2 facilitando a escolha dos consumidores na hora de comprar um ótimo PC de entretenimento com as mais inovadoras tecnologias da Intel.

PCs desktop baseados nesses novos processadores de núcleo duplo começarão a ser fabricados nesse mês e os sistemas baseados nos processadores quad-core deverão chegar ao mercado ainda nesse trimestre.

A empresa também lançou quatro processadores Intel Xeon para servidores e workstations, que devem chegar ao mercado ainda nesse trimestre.

Mais informações estão disponíveis no Press Kit da Intel sobre a CES em www.intel.com/pressroom/kits/events/ces2008/index.htm.

Anúncios

Responses

  1. olá! gostei do layout do seu blog, e sobre-tudo do conteúdo, que é bastante coisa! um abraço!

  2. Obrigado pelo prestígio, os esforços são para que o informatizando torne-se um ponto de referência e informação para quem vive informatizado.
    Abraços!

  3. hummm, novos processadores tomara que sejam bons, pq os celeron D, de celeron ñ tem nada…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: