Publicado por: flavioguima | 9 janeiro, 2008

Laptop Lenovo reconhece o rosto do usuário

 Laptop Lenovo reconhece o rosto do usuário

Novo computador da Lenovo pode ser iniciado através do reconhecimento do rosto de seu proprietário.

A feira de informática para consumidores Consumer Electronics Show (CES) foi realizada semana passada em Las Vegas, EUA. Neste evento a Lenovo apresentou seu computador portátil Ideapad. O produto é dirigido ao segmento de consumidores interessados no design.

Todos os modelos incorporam uma função de início de sessões mediante reconhecimento biométrico do rosto do proprietário. O computador capta uma imagem da pessoa que tenta acessá-lo e compara com sua lista de usuários. O procedimento é realizado com grande rapidez.

Fora a inicialização com reconhecimento biométrico, todos os modelos da série Ideapad estão equipados com quatro alto-falantes, mais um subwoofer. O teclado segue o padrão da família Thinkpad.

O nível de preços oscila entre os 800 a 1200 dólares, quer dizer, um linha de preços alta. Em uma reunião com a imprensa realizada em Las Vegas, o diretor da divisão de consumidores da Lenovo, Craig Merrigan, declarou que:  “não queremos ser confundidos com uma empresa de preços baixos”.

“O mercado de computadores portáteis se assemelha cada vez mais ao mercado automotivo. Seu automóvel reflete quem você é, e o computador portátil é uma forma de realização pessoal”, declarou Merrigan.

Não há previsão de comercialização da série Ideapad no Brasil, inicialmente, a série será comercializada nos Estados Unidos, França, Rússia, África do Sul, Austrália, Hong Kong, Índia, Indonésia, Vietnam e Singapura.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: