Publicado por: flavioguima | 18 dezembro, 2007

VIA lança computador que pode ser acoplado a monitores LCD

VIA lança computador que pode ser acoplado a monitores LCD 

Este não é mais um artigo maluco no estilo Professor Pardal, que exige conhecimentos técnicos avançados. Trata-se do novo computador lançado pela VIA Technologies, batizado de VESA.

O nome VESA vem de Video Electronics Standards Association, organização que determina os padrões de fabricação para monitores e televisores.

Aproveitando este mesmo padrão, a VIA Technologies, desenvolveu um computador compacto que utiliza o padrão VESA de furação dos monitores LCD, este padrão é utilizado para que qualquer tipo de monitor LCD se encaixe em qualquer tipo de suporte de mesa ou de parede. O padrão VESA exige que todos monitores LCD tenham 4 furos formando um quadrado de exatos 10 x 10 cm, onde é fixado o novo computador da VIA, conforme o vídeo feito pelo blog TechnoVoyance.

A VIA, conhecida fabricante de chipsets, a algum tempo adquiriu os direitos sobre os processadores Cyrix, que antigamente tentavam fazer concorrência com as gigantes Intel e AMD. Após o lançamento da linha Pentium 3 pela Intel e K7 (Athlom e Durom) pela AMD, os processadores Cyrix perderam mercado e quase desapareceram. A VIA assumiu o controle da Cyrix e lançou uma linha de processadores de baixo custo batizada de Samuel C3.

Sem recursos para concorrer com os, então, recém lançados Pentium 4 e Celerom D pela Intel e Semprom e Athlom 64 pela AMD, a VIA ampliou seus horizontes e agora está investindo no desenvolvimento de PCs compactos de baixo desempenho.

Dentre os recentes lançamentos está o VESA. Ele aproveita os padrões VESA de furação traseira dos monitores LCD, utilizados para fixação em suportes, de forma a fixar o PC atrás do monitor, por ser compacto p VESA ou vm770 fica quase imperceptível.

Ele vem equipado com um processador VIA c7 de 1.0Ghz  ou ainda um VIA Eden ULV (Ultra Low Voltage) de 1.5 Ghz. Conta ainda com 4 portas USB, saída S-Video TV out, que suporta mais de um monitor ou TVs com diferentes resoluções e rede Wireless.

Referência: http://www.technovoyance.com/index.php?option=com_content&task=view&id=38&Itemid=1

Anúncios

Responses

  1. problema dela é claro!!!

    mas pra concorrer com a intel ñ é pra quem quer é pra quem pode!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: