Publicado por: flavioguima | 19 outubro, 2007

Microsoft quer ler pensamentos

Microsoft quer ler pensamentos

A Microsoft solicitou a patente para um método que analisa o que se passa pela mente dos usuários.

Segundo a publicação científica New Scientist, a Microsoft solicitou a patente para leitura de pensamentos, ou melhor dizendo, um método para analisar o que se passa pela mente dos usuários.

A descrição completa da solicitação da patente pode ser lida na internet e descreve um método que usa a eletroencefalografia (EEG) para analisar a atividade cerebral.

As análises EEG são usadas, entre outras coisas, para determinar se um paciente tem epilepsia ou morte cerebral, No caso da Microsoft, pretende-se determinar se uma medição EEG pode ser usada com usuários do Windows. A Microsoft desenvolve um método para filtrar os dados EEG que seriam, posteriormente, convertidos em sinais que podem ser interpretados como informação inteligível.

O sistema poderia ser usado, entre outras coisas, para medir as reações dos usuários de interfaces de softwares. Normalmente, as provas de usuários são realizadas com filmagens das expressões faciais dos usuários e questionários a respeito de suas impressões.

Na solicitação da patente, a Microsoft diz que seria mais eficaz medir as reações dos usuários diretamente lendo os sinais do cérebro. Desta forma seria possível medir, por exemplo, se os usuário está frustrado, confuso ou suficientemente satisfeito com o programa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: