Publicado por: flavioguima | 15 setembro, 2007

Vírus Storm worm detem maior poder de processamento do mundo

Vírus Storm worm detem maior poder de processamento do mundo

 

A alguns meses, o vírus storm worm vem preocupando os especialistas em segurança na internet, seu poder de infecção é tão grande que juntando os computadores já infectados, obtém-se mais poder de processamento que os 10 maiores computadores do mundo.

 

O Storm worm, se espalha atravéz de mensagens de spam, tem características de um trojan horse, induzindo ao usuário fazer o download imaginando estar baixando uma correção para algum bug, dentre outras técnicas de phishing.

 

O storm worm se instala através de um rootkit de difícil detecção, e utiliza a conexão á internet do hospedeiro para gerar novos spams e se multiplicar na internet.

Ao se instalar na máquina hospedeira, a praga permanece em hibernação e não possui uma função pré-determinada, fica aguardando um comando para então executar a função que for designada, o que dá ao storm worm características de uma botnet (rede zumbi).

 

Cada computador infectado ao redor do mundo pode ser usado pelo criador da praga para executar um comando individualmente, ou em conjunto com outras máquinas também infectadas, aumentando sua capacidade de ação.

 

Até agora detectou-se que a rede tem feito ataques-teste a alguns sites de segurança. Por enquanto a rede tem sido usada para proliferar ainda mais a praga, funcionando como servidores de spam.

 

Somente nas duas últimas semanas de Julho foram interceptados cerca de 415 milhões de spams contendo a praga Storm worm.

 

O motivo de tanta preocupação é seu alto índice de dispersão, no início de Agosto de 2007, estimava-se que a rede Storm worm tivesse em torno de 1,7 milhões de computadores-zumbis.

 

Em Setembro, estima-se que os números estejam por perto dos 2 milhões de computadores infectados ao redor do mundo, aguardando um comando para entrarem em ação.

 

Dados surpreendentes
Segundo um estudo da F-Secure.com, o poder e processamento conquistado pelo storm worm infectando cerca de 2 milhões de computadores ao redor do mundo, lhe confere potência maior que os 10 maiores supercomputadores do mundo.

Anúncios

Responses

  1. Storm Worm

  2. rapaz, que interessante, me lembro dos meus tempos de criança

  3. sabe deveria criar um virus para acabar com qualquer tipo de infecçao, naum um ativirus pra cada tipo de virus mais sim um virus central capaz de controlar qualquer tipo de virus e fazer com q a net seja limpa, e q de algum modo só estaria 1 pessoa no mundo responsável por tal, resumindo estamos necessitando de alguem abilidoso e q pensa além para criar algo do tipo alguem sem ambiçao!!!!é o q eu acho…

  4. Cara, meu MSN pirou !!!

    Algums amigos falaram que receberam msgs estranhas no MSN como se eu tivesse enviado. Quando olhei o meu msn, apareceu um monte de contatos novos!!! E pior que tinha fotinhos de umas GOSTOSAS! Fiquei louco de vontade de clicar, mas tava muito na cara que era fria… Com o Hijack ví que era o DOS.Storm.Worm. Cara, acho que vou ter que formatar a minha máquina tbém…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: