Publicado por: flavioguima | 12 agosto, 2007

Na informática nada se cria, tudo se copia

Na informática nada se cria, tudo se copia

Acompanhamos ao longo da história da informática alguns episódios envolvendo direitos autorais, Apple acusando a Microsoft de copiar sua idéia de interface gráfica etc.

Visitando alguns blogs wordpress, encontrei este vídeo do youtube no blog windowstuning.wordpress.com

 

Ta certo que se não houvessem “versões alternativas” de alguns softwares, estaríamos diante de monopólios (mas não estamos?).

O fato é que alguns desenvolvedores abusam de artimanhas para derrubar os concorrentes, assim assistimos de camarote o Netscape ser engolido pelo IE que vinha como padrão no Windows, a suíte MSOffice também engoliu seus concorrentes.

A Microsoft também tentou lançar uma alternativa ao PDF da Adobe, mas pelo que me parece não obteve o sucesso esperado. A Adobe, por sua vez, adquiriu a Macromedia, que desenvolvia a suíte de aplicativos para desenvolvimento Web mais utilizada pelos web developers e web designers, área onde a Microsoft nunca conseguiu se firmar, o Front Page não foi capaz de superar o DreamWeaver, mas agora a Microsoft parece ter uma nova carta escondida na manga.

Trata-se de sua alternativa ao Flash. O novo Software para animações foi batizado de Silver light (luz prateada) qualquer semelhança será mera coincidência… ou não =].

O Silver light foi apresentado durante a NAB Show 2007 (National Association of Broadcasters) entre os dias 14 a 19 de Abril em Las Vegas. O silver Light terá compatibilidade com os sistemas da Microsoft e da Apple, seu player terá versões para os navegadores Safari, Firefox e Internet Explorer.

Alguns anos atraz a Microsoft não pensaria duas vezes antes de liberar seu player apenas para o Internet Explorer nas plataformas Windows, boicotando seu concorrente Firefox.

Mas nem tudo são flores, de uma forma um tanto estranha, o Windows Vista tem tido um probleminha para execução de vídeos em flash, o grande concorrente de sua nova cria. Coincidência ou não, o internet Explorer 7 não instala o flash player automaticamente, como de costume, ao detectar um filme em flash, o Internet Explorer 7 quando não encontra o flash player faz o download do mesmo e em seguida diz que está concluído, porém as animações não são executadas.

O que ocorre na verdade é que o Flash player não foi instalado, apenas baixado para uma pasta no sistema. Se o usuário quiser executar filmes em flash, terá que usar de conhecimentos um pouco mais avançados, indo até a pasta do sistema onde o plugin é baixado.

É necessário ir até a pasta C:\WINDOWS\system32\Macromed\Flash e então encontrar entre os arquivos o executável pára instalar manualmente o flash player, o nome do arquivo pode ser um destes: FlashUtil9b.exe ou FlashUtil9c.exe, ou ainda NPSWF32_FlashUtil.exe.

Somente depois de executar um destes instaláveis, é que você poderá ver filmes em flash no seu Internet Exporer 7.

Boicote?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: